Investigações Corporativas

Investigações de Fraudes Corporativas


Investigações corporativas exigem discrição para não prejudicar a Marca e não abalar a imagem da corporação.

Montax realiza investigações de fraudes corporativas internas e externas com ações de infiltração legítima; Busca de Provas da fraude; identificação de colaboradores que favoreceram adversários e concorrentes; e autores de crimes contra a propriedade industrial como imitação de marcas, patentes de invenção, programas de computador, know-how (tecnologia não-patenteada).

Investigamos casos de concorrência desleal por meio do furto de listagem de clientes ou outros ativos intangíveis alvo de fraudes e espionagem corporativa.

Montax atende empresas clientes com investigações de fraudes corporativas com enfoque na “lavagem” e ocultação por meio de engenharia reversa de blindagem patrimonial para identificação dos fraudadores e localização dos bens resultado dos crimes financeiros corporativos.

 

 

 

Suporte a Litígio & Disputas


As investigações corporativas da Montax servem de suporte em litígios e disputas.

Se os Advogados desempenham função essencial à aplicação da Justiça, investigadores de fraudes corporativas são profissionais imprescindíveis ao levantamento de informações acerca da fraude, seus autores, co-autores e partícipes, de dentro ou fora da organização.

Ações de suporte a litígios & disputas aumentam as chances de sucesso das ações judiciais.

 

 

 

Busca de Provas (Evidências)


Busca de Provas em investigações de fraudes corporativas são ações de levantamento de informação acerca dos adversários e documentos (provas) úteis em disputas judiciais.

Vence quem conseguir provar os fatos e alegações!

Realizamos ações de coleta e busca de provas (evidências) úteis em disputas judiciais e outras ações de suporte a litígios e à atividade forense, como a localização de documentos úteis em processos judiciais.

As provas (evidências) acessadas pela Montax podem demonstrar antecedentes prejudiciais ao contendor e pôr sua tese em dúvida. 

 

 

 

Casos Complexos


Alguns casos de fraudes corporativas passam pela análise de várias agências governamentais como Departamento de Polícia Federal, Receita Federal do Brasil (RFB), Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE), Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), Sindicatos e ordens de classe, BM&FBOVESPA, Comissão de Valores Mobiliários (CVM), às vezes até pela U.S. Department of Justice e U.S. Securities and Exchange Commission.

São disputas e litígios em casos complexos que demandam análise multidisciplinar.

Montax ajuda corporações a minimizar a importância das múltiplas investigações em cada umas dessas agências para levá-la para um único local ou instância. 

 

 

 

Apuração de Conflito de Interesses


Conflito de interesses (COI, na sigla em Inglês) ocorre quando uma das partes envolvidas em um negócio ou disputa tem interesse oculto em favorecer a outra parte.

É quando os interesses de um dos envolvidos estão em conflito com os interesses de seus sócios, clientes ou parceiros de negócios, principalmente em concorrências comerciais em que um dos envolvidos se satisfaria com qualquer resultado justamente porque lucrará com a vitória de qualquer das partes. É um tipo de fraude corporativa.

É o caso do diretor ou acionista que aconselha ou participa de empresa adversária ou fornecedora, obtendo vantagem indevida. Exemplo bastante comum de conflito de interesses ocorre quando um profissional liberal, médico ou advogado etc., sugere aos seus clientes procedimentos ou ações desnecessários ou mesmo prejudiciais para vender um produto ou serviço, conflitando os seus interesses com os da pessoa que o consultou.

Montax realiza investigações de fraudes corporativas sofisticadas praticadas por diretores de corporações que figuram como sócios De direito ou De fato de fornecedores, em evidente conflito de interesses.

Disputas societárias podem ter origem na diminuição dos lucros e dividendos da companhia, decorrentes de contratações com empresas fantasmas ou fornecedores favorecidos pelo seu controlador.

 

 

Rio de Janeiro - RJ, Rua Figueiredo Magalhães, 387/801 - Copacabana - CEP: 22031-011

+55 (21) 2143-6516

Conecte-se Conosco